Fórmula 1

Perez mostra-se surpreso com rapidez e feedback de Stroll na Racing Point

Sergio Perez admite ter ficado surpreso com o desempenho de Lance Stroll na estreia com a Racing Point mas lembra que bateu todos os colegas de equipa na Fórmula 1 e afirma estar motivado para superar o canadiano em 2019. 

Stroll estreou-se na Fórmula 1 com a Williams em 2017 e subiu ao pódio no Grande Prémio do Azerbaijão antes de enfrentar um desafio mais complicado devido às dificuldades sentidas pela equipa de Grove em 2018.

O canadiano estrear-se-á este ano pela Racing Point após o seu pai ter liderado um consórcio que adquiriu a Force India no final do ano passado.

Perez diz que Stroll o surpreendeu não só com a sua rapidez em pista, mas também com o feedback que foi capaz de dar à equipa.

“Fiquei surpresocom o nível dele e com a rapidez que mostrou”, confessou Perez. “Mas a coisa que mais me surpreendeu, para ser honesto, foi o feedback dele. Isso é algo que não se costuma ver nos jovens pilotos.”

“Hoje em dia eles estão muito bem preparados, mas devido à falta de experiência é possível perceber que lhes falta algum conhecimento do carro. Mas com ele acabei por ficar bastante surpreso e penso que ele poderá guiar a equipa na direção certa.”

Stroll somou apenas seis pontos ao longo da temporada de 2018 com um monolugar pouco competitivo e que não permitiu à Williams escapar à última posição do campeonato de construtores.

Perez reconhece que a falta de competitividade da Williams levou a que Stroll não pudesse mostrar todo o seu potencial. “

“Há uma coisa da qual as pessoas se esquecem”, acrescentou. “Se eles te vêem no último lugar, pensam que és realmente mau, mas 95% deve-se ao carro.”

 

O mexicano, que fez equipa com Esteban Ocon no ano passado, diz que não mudará a sua abordagem por ter agora Stroll ao seu lado.

“É igual a qualquer outro colega de equipa”, afirmou. “Estou aqui para fazer o meu trabalho. Bati todos os colegas de equipa que já tive e quero fazer o mesmo com o Lance.”

“É minha obrigação fazer isso, e se não fosse, não estaria aqui. Estou aqui pela motivação e para cumprir, por isso se não tiver essa abordagem, é melhor ficar em casa.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo