O carro com o qual Max Verstappen defenderá o seu título de campeão do mundo de Fórmula 1 foi apresentado pela Red Bull.
Esta quarta-feira, a formação de Milton Keynes divulgou as primeiras imagens do RB18, o projeto desenhado pela equipa técnica de Adrian Newey para a nova era regulamentar da Fórmula 1.
Apesar da saída a nível oficial da Honda no final da temporada de 2021, na traseira do novo monolugar de Verstappen e Sergio Pérez estará um motor do construtor japonês com supervisão da Red Bull Powertrains, divisão criada pela equipa para o efeito.
O RB18 terá a difícil missão de dar seguimento ao carro mais bem sucedido da Red Bull desde o início da era híbrida, uma vez que o RB16B levou Verstappen ao título de pilotos e permitiu à equipa lutar pelo campeonato de construtores com a Mercedes até ao último Grande Prémio.
Nas imagens do RB18, que não fornecem uma perceção completa dos detalhes do carro que entrará em pista nos testes de pré-temporada, confirma-se a escolha de Verstappen em utilizar o número 1, ausente da grelha da Fórmula 1 desde 2014.
A equipa anunciou ainda a entrada de um patrocinador principal que resultará numa nova designação para as próximas temporadas: Oracle Red Bull Racing.

