Max Verstappen diz que a menor visibilidade proporcionada pelos pneus de 18 polegadas foi uma das principais diferenças que sentiu ao experimentar o monolugar de 2022 no simulador da Red Bull.
Durante a apresentação do RB18 em Milton Keynes, Verstappen referiu que os novos pneus da Pirelli representarão um desafio adicional para os pilotos, sobretudo nas curvas mais lentas.
Em 2022, os pneus do fabricante italiano crescem de 13 para 18 polegadas e de 660 para 720mm.
“O maior fator para mim é a visão no cockpit com estes enormes pneus a bloquearem a visibilidade, é mais difícil colocar o carro no apex nas curvas apertadas”, revelou Verstappen.
“Em termos de condução, parece que há um pouco menos de aderência, mas habituamo-nos a isso. É para isso que temos os testes de pré-temporada.”
“O importante é que me preparei o melhor possível fisicamente, mas em relação ao carro, não sabes. Estou muito curioso para ver como o carro se comporta em pista, espero que seja rápido.”
“O que mais anseio é conhecer o carro e aquele primeiro momento em que sais da via das boxes para fazeres as primeiras voltas.”