Juri Vips e Sebastién Buemi estarão ao volante do monolugar de 2020 da Red Bull no teste da Fórmula 1 em Abu Dhabi.
Vips, quarto classificado na Fórmula 3 em 2019, esteve este ano presente em quatro fins de semana da Fórmula 2 para substituir Sean Gelael na DAMS, terminando por duas vezes nos pontos e alcançando um pódio em Mugello.
O piloto estónio integra o programa da Red Bull desde 2018 e assumiu a função de piloto de reserva da equipa a partir do Grande Prémio da Turquia.
“Estou extremamente grato pela oportunidade de conduzir o RB16 no teste de jovens pilotos em Abu Dhabi”, disse Vips. “Esta será a primeira vez que conduzo um carro de Fórmula 1 atual, já que fiz os meus 300km num RB8.”
“Haverá muito para aprender, mas vou certificar-me de que estou o mais preparado possível e tem sido bom para mim estar com a equipa como piloto de reserva nestas últimas corridas.”
Buemi, ex-piloto de Fórmula 1, compete atualmente no Campeonato do Mundo de Resistência e na Fórmula E, mas concilia esses programas com um intenso trabalho no simulador da Red Bull.
“Não conduzo o carro desde o teste da Pirelli no ano passado em Silverstone, portanto o teste em Abu Dhabi é muito importante para mim”, afirmou Buemi. “Eu passo muito tempo a trabalhar no simulador e se tiveres a oportunidade de conduzir o carro real, é muito melhor para a correlação.”
“Portanto, posso dar feedback sobre a forma como o simulador se comporta em comparação com o carro real. É uma grande oportunidade e estou mesmo ansioso por ela.”