Christian Horner, diretor de equipa da Red Bull, afirma não ter ficado particularmente chateado com o facto de Lewis Hamilton ter condicionado as derradeiras tentativas dos seus pilotos na sessão de qualificação em Budapeste.
O britânico da Mercedes, que viria a conquistar a 101ª pole da sua carreira na Hungria, realizou uma lenta volta de preparação nos momentos finais do Q3 que levou a que Max Verstappen cruzasse a linha de meta poucos segundos antes da bandeira de xadrez.
Pérez, por outro lado, não teve tempo para iniciar uma segunda volta rápida e viu-se, assim, impedido de tentar melhorar o quarto lugar na grelha de partida.
“O Lewis tem uma volta infernal no bolso, e depois, obviamente, está simplesmente a atrasar as coisas e não quer obviamente dar uma volta limpa aos nossos carros”, disse Horner.
“Mas ele está no direito de fazer isso. Ele tem a posição em pista. Não temos grandes problemas com isso. Agora é tudo sobre amanhã.”
Quando lhe perguntaram se a Red Bull teria feito o mesmo caso estivesse a liderar após a primeira tentativa, Horner respondeu: “Penso que provavelmente teríamos estado mais concentrados na preparação do nosso pneu, porque vimos que o tempo dele não esteve sequer perto do seu melhor na qualificação.”
“Ele estava obviamente mais interessado no que se passava atrás. Mas isso faz parte do jogo.”