Fórmula 1

Red Bull estreia nova estrutura no paddock em Barcelona

Depois de 14 temporadas a utilizar a sua Energy Station, a Red Bull estreará no Grande Prémio de Espanha a Holzhaus, uma nova, maior e sustentável estrutura para as corridas europeias da Fórmula 1. 

Originalmente construída para o MotoGP, a Holzhaus – Casa de Madeira em português – fez uma aparição na Fórmula 1 no Grande Prémio da Áustria de 2018, permitindo à equipa utilizar a estrutura habitual nas corridas de Paul Ricard e Silverstone, que se realizavam imediatamente antes e depois de Spielberg. 

A nova Energy Station será revelada no Grande Prémio de Espanha e pode ser erguida em menos de dois dias e desmontada em apenas um. Construída com madeira austríaca de origem sustentável, utiliza um design de convenção natural para eliminar a necessidade de ar-condicionado.

Com 1221m², a estrutura oferece 27% mais espaço do que a anterior, o que não implica que não possa ser montada mais rapidamente, por uma equipa de 25 pessoas e ao longo de um período de 32 horas.



“No Grande Prémio de São Marino de 2005, a Red Bull mudou o jogo com a introdução da sua Energy Station”, disse Christian Horner, diretor de equipa.

“Nas últimas 14 temporadas, a Energy Station sofreu várias transformações, primeiro para acomodar duas equipas de Fórmula 1 após a chegada da Toro Rosso, e depois com uma série de atualizações para melhor atender às nossas necessidades.”

“Esta semana, estamos a mudar o jogo novamente com a introdução da nova Energy Station, mais conhecida na Áustria como a Holzhaus. É uma estrutura sustentável que traz um toque dos Alpes da Estíria para o paddock da Fórmula 1, tendo sido projetada para atender às necessidades atuais e futuras da Red Bull e da Toro Rosso.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo