Depois de 14 temporadas a utilizar a sua Energy Station, a Red Bull estreará no Grande Prémio de Espanha a Holzhaus, uma nova, maior e sustentável estrutura para as corridas europeias da Fórmula 1.
Originalmente construída para o MotoGP, a Holzhaus – Casa de Madeira em português – fez uma aparição na Fórmula 1 no Grande Prémio da Áustria de 2018, permitindo à equipa utilizar a estrutura habitual nas corridas de Paul Ricard e Silverstone, que se realizavam imediatamente antes e depois de Spielberg.
A nova Energy Station será revelada no Grande Prémio de Espanha e pode ser erguida em menos de dois dias e desmontada em apenas um. Construída com madeira austríaca de origem sustentável, utiliza um design de convenção natural para eliminar a necessidade de ar-condicionado.
Com 1221m², a estrutura oferece 27% mais espaço do que a anterior, o que não implica que não possa ser montada mais rapidamente, por uma equipa de 25 pessoas e ao longo de um período de 32 horas.
“No Grande Prémio de São Marino de 2005, a Red Bull mudou o jogo com a introdução da sua Energy Station”, disse Christian Horner, diretor de equipa.
“Nas últimas 14 temporadas, a Energy Station sofreu várias transformações, primeiro para acomodar duas equipas de Fórmula 1 após a chegada da Toro Rosso, e depois com uma série de atualizações para melhor atender às nossas necessidades.”
“Esta semana, estamos a mudar o jogo novamente com a introdução da nova Energy Station, mais conhecida na Áustria como a Holzhaus. É uma estrutura sustentável que traz um toque dos Alpes da Estíria para o paddock da Fórmula 1, tendo sido projetada para atender às necessidades atuais e futuras da Red Bull e da Toro Rosso.”