Christian Horner, diretor de equipa da Red Bull, garantiu que Sergio Pérez não precisa de terminar o campeonato na segunda posição para manter o seu lugar em 2024.
Depois de ter garantido os títulos de pilotos e de construtores, a formação de Milton Keynes procura agora acumular mais vitórias em corridas e assegurar o segundo posto no campeonato de pilotos com Pérez.
Embora o futuro do mexicano tenha sido colocado em causa ao longo dos últimos meses devido às suas prestações abaixo das expectativas, a Red Bull continua a afirmar que o seu piloto continuará a ser o colega de equipa de Max Verstappen na próxima temporada, a última do seu atual contrato.
“Não há nenhum pré-requisito como esse”, disse Horner quando lhe perguntaram se o futuro de Pérez dependia de terminar em segundo.
“Nunca terminámos em primeiro e segundo num campeonato. Terminámos em primeiro e terceiro algumas vezes com o Mark e o Sebastian e terminámos no ano passado com o Max e o Checo.”
“Por isso, com este carro, seria fantástico, numa temporada como a que tivemos, se conseguíssemos terminar em primeiro e segundo.”
“Mas não dissemos ao Checo que ele tem de terminar em segundo ou não vai pilotar o carro no próximo ano. Isso nunca foi discutido.”