Lando Norris diz que o carro da Aston Martin se tornou cada vez mais lento com as evoluções introduzidas pela equipa ao longo da temporada.
Os pódios sucessivos alcançados nas últimas corridas permitiram à McLaren suplantar a Aston Martin e ascender à quarta posição no campeonato de construtores.
A formação de Woking está agora 80 pontos atrás da Ferrari no Mundial.
“É o nosso objetivo”, disse Norris sobre o terceiro lugar da Ferrari. “Penso que estamos com um bom ritmo.”
“Penso que é evidente que a Aston… Não sei, parece que conseguiram tornar o carro cada vez mais lento com cada evolução que trouxeram. Eles estavam a competir com a Red Bull no início do ano e não sei onde terminaram em Austin, mas ficaram no Q1 e têm enfrentado dificuldades, portanto não sei quais são os seus problemas.”
“Eles estavam muito fortes, tiveram muitos pontos na primeira metade da temporada e na segunda metade têm tido dificuldades, e para nós é o contrário. Olhando para onde estávamos e para o quão mau foi o Bahrain para nós, com as minhas seis paragens nas boxes e a perda de um motor…”
“Por muito que estejamos desapontados por não conseguirmos vencer uma corrida, quando colocamos isto em perspetiva de onde estávamos e do quanto melhorámos, penso que continua a ser fantástico para nós.”