Os comissários desportivos da FIA, que tomaram ontem a decisão de não penalizar Lewis Hamilton por não diminuir a velocidade numa zona de bandeiras amarelas durante a qualificação, voltarão a analisar o incidente na sequência de um protesto lançado pela Red Bull.
Depois da sessão de qualificação de ontem, Hamilton foi chamado aos comissários para explicar a razão pela qual não abrandou no momento em que o outro Mercedes de Valtteri Bottas saiu de pista.
Hamilton, que melhorou o seu tempo por um décimo de segundo nessa volta, defendeu-se alegando que os postos de comissários mostraram indicações contraditórias, agitando bandeiras amarelas e verdes em simultâneo – pelo que os comissários desportivos entenderam que nenhuma penalização deveria ser atribuída.
No entanto, esta manhã, a Red Bull solicitou à Federação Internacional do Autómovel que revisse o incidente por não concordar com a decisão tomada ontem pelos comissários.
Recorde-se que a Red Bull já tinha protestado o sistema de direção de eixo duplo da Mercedes na sexta-feira, embora a conclusão dessa investigação tenha revelado que o ‘DAS’ da equipa campeã em título é completamente legal.