Christian Horner, diretor de equipa da Red Bull, diz que o RB14 podia ter lutado com Mercedes e Ferrari numa corrida que marcou o primeiro duplo abandono da equipa desde o Grande Prémio da Coreia de 2010.
Enquanto Max Verstappen foi forçado a desistir na sequência de danos causados por um toque com Lewis Hamilton, Daniel Ricciardo parou em pista com um problema elétrico no seu monolugar.
“Foi uma corrida brutalmente dura para nós”, disse Horner.
“Depois de um arranque razoável, o Daniel conseguiu regressar a quarto e estava a apanhar o Kimi rapidamente. Mas depois, um desligamento elétrico completo com uma suspeita de falha no armazenamento energia fez com que a corrida dele acabasse prematuramente.”
“O Max fez bons progressos nas primeiras voltas e estava mesmo atrás do Lewis quando tentou ultrapassá-lo na primeira curva. Infelizmente um contacto à saída da curva causou um furo e danos no carro do Max, e isso afetou a transmissão quando regressava às boxes.”
“É extremamente dececionante ver os dois carros abandonarem em duas voltas, particularmente quando tínhamos um carro que era capaz de desafiar Ferrari e Mercedes. Felizmente a próxima corrida é já na próxima semana e parabéns à Toro Rosso pelo fantástico resultado.”