Cyril Abiteboul afirma que a Renault está em conversações com “nomes grandes” da Fórmula 1 para o lugar de Daniel Ricciardo em 2021, embora não descarte a possibilidade de contratar um piloto com menos experiência.
Ricciardo, que se juntou à Renault em 2019, está de saída para rumar à McLaren, pelo que Esteban Ocon terá um novo colega de equipa em 2021.
Nomes como Sebastian Vettel e Fernando Alonso já foram apontados ao construtor francês, mas pilotos como Guanyu Zhou e Christian Lundgaard, da Fórmula 2, também são candidatos ao lugar de Ricciardo.
“Precisamos de um piloto rápido, talentoso e que consiga perceber o projeto da Renault”, disse Abiteboul, diretor de equipa. “Somos muito claros sobre a natureza da nossa equipa, somos algo únicos no panorama da Fórmula 1. Somos muito leais à Fórmula 1 mas também uma equipa jovem, ainda em desenvolvimento e com algumas dificuldades, particularmente no ano passado.”
“Precisamos de alguém que seja capaz de perceber tudo isso e perceber o valor de todo o trabalho, esforço e ética que estamos a colocar nisso. Não estou a dizer que o Daniel não entendeu isso, estou a falar sobre o futuro.”
“Estamos a conversar com alguns nomes. Alguns nomes grandes, outros menos conhecidos. Estamos a assegurar que se trata de um bom alinhamento entre aquilo que somos e o que qualquer piloto procura para entrar numa equipa como a nossa.”