Cyril Abiteboul, diretor de equipa da Renault, afirma que planeia colocar Fernando Alonso ao volante de um dos seus carros antes do final do ano.
O piloto espanhol regressará à Fórmula 1 com a Renault em 2021 e está interessado em acumular quilómetros com um monolugar do construtor francês em 2020.
A participação de Alonso com o carro de 2020 no teste que sucede o Grande Prémio de Abu Dhabi ainda não foi autorizada pela FIA, pelo que a equipa está a considerar a possibilidade de utilizar um dos seus dias de filmagens – ou levar a cabo uma sessão com um monolugar de 2018.
“Ele está definitivamente interessado em voltar ao volante”, revelou Abiteboul em Sochi. “Estamos a construir o programa, há um par de oportunidades, obviamente dentro das restrições dos regulamentos desportivos.”
“Coisas como dias de filmagens que ainda não fizemos até agora. Há um teste pós-temporada… Também temos um programa de carros com dois anos que podemos realizar em praticamente qualquer lugar, e provavelmente também faremos um pouco disso.”
“Por isso, poderão vê-lo em ação. Mas ainda não posso dizer onde e quando exatamente.”