Max Verstappen acredita que será “difícil” superar a Renault na “apertada” luta pelo terceiro lugar que marcará a sessão de qualificação para o Grande Prémio da Rússia.
O piloto holandês, que nunca subiu ao pódio em Sochi, foi apenas sétimo na segunda sessão de treinos livres, com Alex Albon em 12º ao volante do outro Red Bull.
Com o mais rápido dos carros da Renault, Daniel Ricciardo realizou o segundo tempo na primeira sessão e fechou o dia em terceiro, atrás dos Mercedes de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton.
“Na segunda sessão, sim, penso que poderíamos ter feito um pouco melhor, mas mais uma vez, estávamos a testar algumas coisas”, disse Verstappen. “Algumas funcionaram, outras não, portanto isso dá-nos algumas ideias para amanhã.”
“Penso que será difícil ser terceiro na qualificação, mas na corrida parece um pouco mais competitivo, portanto estou satisfeito com isso. Ainda há um pouco de trabalho a fazer para nos certificarmos de que somos terceiros.”
“Claramente penso que a Renault tem sido muito competitiva até agora e nunca sabes quem mais pode aparecer, mas penso que primeiro temos de olhar para nós próprios, fazer a escolha cerca com os níveis de downforce e garantir que o carro é estável, e depois estarei bastante confiante de que a qualificação será apertada, mas que estaremos na luta.”