Um significativo pacote de evoluções, que inclui partes que seriam originalmente estreadas nos Grandes Prémios do Vietname, da Holanda e de Espanha, será introduzido pela Renault na primeira corrida da temporada.
Cyril Abiteboul, diretor de equipa da Renault, confirmou que a formação de Enstone foi forçada a tomar “decisões difíceis” para continuar a desenvolver o R.S.20 apesar da paralisação de 63 dias causada pela pandemia de COVID-19.
“As evoluções vão chegar”, disse Abiteboul à imprensa esta sexta-feira. “Tem sido um enorme esforço ao nível da produção interna para que o pacote das corridas três, cinco e seis estivesse no nosso carro carro na Áustria.
“Essas corridas obviamente não se realizaram, mas o desempenho que era suposto ser introduzido estará em Spielberg.”
“Quero minimizar quaisquer expectativas, porque sabemos que o nosso carro era muito, muito mau no ano passado”, acrescentou Abiteboul. “Só esperamos que seja um pouco melhor.”
“Ainda não estamos totalmente certos da competitividade do nosso carro nos testes de inverno. Não quero dizer muito neste momento.”
“Há claramente uma enorme satisfação com o esforço que foi feito para que todas essas partes estivessem disponíveis, porque todos sabemos que Spielberg pode ser duro para os carros, mesmo que alguns corretores tenham sido removidos.”