Garantindo não estar atrasada com os seus planos de preparação para a temporada de 2020, a Renault explica que a ausência do R.S.20 está relacionada com a intenção de não querer apresentar algo “falso” aos seus fãs e à imprensa.
O construtor francês levou a cabo um evento de apresentação que contou com a presença dos pilotos e da equipa técnica, mas mostrou apenas alguns detalhes do R.S.20 no final.
Embora a ausência do monolugar e as poucas imagens reveladas tenham suscitado rumores sobre um possível atraso na conceção do R.S.20, o diretor de equipa Cyril Abiteboul afirma que tudo está a correr como planeado.
“Estamos muito mais dentro do programa face ao ano passado”, disse o francês. “Devem-se lembrar que no ano passado vos convidamos para Enstone e eu mencionei o quão atrasados estávamos. Era um facto.”
“E provavelmente foi algo que afetou a fiabilidade no início, porque quando estás atrasado, estás a reagir e a tentar apanhar um comboio que já partiu. Por isso, este ano estamos adiantados.”
De acordo com Abiteboul, o objetivo também passa por evitar as habituais análises da imprensa, que normalmente examina todos os pormenores dos carros antes do início da ação em pista em Barcelona.
“Li o que vocês escreveram no ano passado e li o que as pessoas disseram sobre as imagens que vocês publicaram”, acrescentou. “Fiquei extremamente frustrado pelo facto de as pessoas reagirem como se os carros fossem reais.”
“Na verdade, ninguém é capaz de apresentar um carro verdadeiro. Se a tua equipa estiver dentro do programa, não terás um carro aqui à espera durante horas ou dias. O carro é construído e vai direto para Barcelona.”
“Por isso, a nossa única opção era ter um carro falso e alterado para se parecer com o carro deste ano. Mas isso é um desperdício de dinheiro. Para aqueles que estão interessados no carro, vejam as fotos na próxima semana.”






