Fórmula 1

Renault justifica ausência do R.S.20 na apresentação da equipa em Paris

Garantindo não estar atrasada com os seus planos de preparação para a temporada de 2020, a Renault explica que a ausência do R.S.20 está relacionada com a intenção de não querer apresentar algo “falso” aos seus fãs e à imprensa. 

O construtor francês levou a cabo um evento de apresentação que contou com a presença dos pilotos e da equipa técnica, mas mostrou apenas alguns detalhes do R.S.20 no final.

Embora a ausência do monolugar e as poucas imagens reveladas tenham suscitado rumores sobre um possível atraso na conceção do R.S.20, o diretor de equipa Cyril Abiteboul afirma que tudo está a correr como planeado.

“Estamos muito mais dentro do programa face ao ano passado”, disse o francês. “Devem-se lembrar que no ano passado vos convidamos para Enstone e eu mencionei o quão atrasados estávamos. Era um facto.”

“E provavelmente foi algo que afetou a fiabilidade no início, porque quando estás atrasado, estás a reagir e a tentar apanhar um comboio que já partiu. Por isso, este ano estamos adiantados.”

De acordo com Abiteboul, o objetivo também passa por evitar as habituais análises da imprensa, que normalmente examina todos os pormenores dos carros antes do início da ação em pista em Barcelona.

“Li o que vocês escreveram no ano passado e li o que as pessoas disseram sobre as imagens que vocês publicaram”, acrescentou. “Fiquei extremamente frustrado pelo facto de as pessoas reagirem como se os carros fossem reais.”

“Na verdade, ninguém é capaz de apresentar um carro verdadeiro. Se a tua equipa estiver dentro do programa, não terás um carro aqui à espera durante horas ou dias. O carro é construído e vai direto para Barcelona.”

“Por isso, a nossa única opção era ter um carro falso e alterado para se parecer com o carro deste ano. Mas isso é um desperdício de dinheiro. Para aqueles que estão interessados no carro, vejam as fotos na próxima semana.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo