Cyril Abiteboul diz que o Grande Prémio de Espanha representa uma oportunidade para a equipa fazer um “reset” e ultrapassar os problemas encontrados nas quatro primeiras corridas do ano.
O construtor francês não tem conseguido cumprir com o seu objetivo de fechar a diferença para as três equipas da frente e o sétimo lugar no campeonato significa que não está ainda no topo do segundo pelotão.
O diretor de equipa da Renault realçou a importância de realizar fins de semana isentos de problemas após um início de temporada em que a fiabilidade tem condicionado as prestações de Nico Hulkenberg e Daniel Ricciardo.
“O início do segmento europeu da temporada de 2019 da Fórmula 1 é uma oportunidade para fazer um reset”, disse Abiteboul. “No geral, tem sido um começo de ano difícil para nós, e o Grande Prémio do Azerbaijão completou uma série de resultados que ficaram aquém das nossas expectativas.”
“Sabemos que somos capazes de muito mais e precisamos de fins de semana e corridas limpas para tirar o máximo partido do nosso potencial.”
“Para isso, temos trabalho a fazer em todas as áreas da nossa operação, como no chassis e no motor dentro e fora de pista ou trabalhar com os pilotos para permitir que eles atinjam as suas respetivas capacidades.”
“Estamos motivados como sempre para lutar por mais e pretendemos uma recuperação total da competitividade em Espanha. Sabemos que o segundo pelotão está apertado, mas isso também cria oportunidades.”