Daniel Ricciardo acredita que a Red Bull pode alcançar um segundo triunfo consecutivo apesar de não ter colocado nenhum carro na primeira linha da grelha de partida para o Grande Prémio do Canadá.
O seu colega de equipa Max Verstappen recuperou de um fim de semana frustrante no Mónaco para dominar as três sessões de treinos livres e assegurar a terceira posição na grelha.
Mas Ricciardo, que não foi além do sexto posto na qualificação, acredita que a Red Bull pode lutar por aquela que seria a terceira vitória em 2018.
“Fi-lo em 2014”, disse Ricciardo, referindo-se à sua primeira vitória na Fórmula 1 numa corrida em que também partiu de sexto. “Desde então também já arranquei de sexto aqui e não ganhei. Veremos.”
“As primeiras voltas vão ditar grande parte da corrida, mas se conseguirmos um bom desempenho com os hipermacios no início podemos estar em vantagem no final da corrida.”
Enquanto Ferrari e Mercedes optaram por arrancar de ultramacios ao estabelecerem os respetivos tempos no Q2 com esses pneus, a Red Bull estará de hipermacios nas primeiras voltas e à procura de tirar vantagem dessa estratégia.
“Mesmo com o Max a ser o mais rápido em todas as sessões, sabíamos que a pole era improvável”, acrescentou Ricciardo. “Já estávamos à espera de ter carros para ultrapassar no início e pareceu-nos que valia a pena arriscar numa ajuda extra dos hipermacios no arranque.”
“Também sentimos que podemos ser melhores do que os outros com esses pneus. Se fizéssemos o mesmo que eles seria difícil de batê-los numa pista difícil de ultrapassar, por isso vamos tentar aproveitar a posição em pista nas primeiras voltas.”