Daniel Ricciardo admite que não fez o suficiente para ser promovido ao lugar de Sergio Pérez na Red Bull, mas acredita que o regresso à formação de Milton Keynes ainda pode acontecer no futuro.
A Red Bull anunciou esta semana que Pérez continuará a integrar o alinhamento de pilotos da equipa até ao final da temporada de 2026.
Embora reconheça que as suas prestações não foram suficientemente competitivas no início da temporada, Ricciardo acredita que a porta da Red Bull ainda não se fechou de forma definitiva.
“Olho para a minha temporada de forma honesta e sei que embora Miami tenha sido incrível, esse resultado não vai ser suficiente quando estás a tentar chegar a um lugar de topo no desporto”, disse Ricciardo.
“Tenho estado provavelmente frustrado com algumas das minhas prestações, não tendo aquela consistência todos os fins de semana.”
“Na minha cabeça, a forma ideal para terminar a carreira, como já disse, seria regressar à Red Bull. Mas preciso simplesmente de fazer um pouco melhor antes de isso poder acontecer.”
Questionado sobre o que a renovação de Pérez significava para o seu futuro, Ricciardo acrescentou: “Não acho que mude as coisas e me faça pensar que acabou. Não estou a pensar: ‘Talvez já não tenha uma chance’.”
“Tive um resultado fantástico em Miami, mas o resto da minha temporada não tem sido obviamente o que espero de mim. Quero que a minha temporada corra melhor do que está a correr para ajudar em oportunidades como essa, por isso também sou realista.”
“Por isso, acho que me responsabilizo por não ter feito nada de muito espetacular, e quando se está a tentar lutar por um lugar de topo é preciso fazer coisas espectaculares. É por isso que digo que não acho que isso signifique que nunca vá acontecer, continua a ser um sítio onde eu adoraria terminar a minha carreira, mas é óbvio que agora, a curto prazo, isso não vai acontecer.”






