Daniel Ricciardo, que admite já estar a recorrer à visualização de corridas antigas para relembrar a adrenalina da competição, está disposto a correr à porta fechada se isso significar que a Fórmula 1 regressa mais rapidamente.
O piloto australiano tem passado o seu tempo na propriedade que possui perto de Perth, divertindo-se e mantendo a forma através de diversos tipos de exercícios – mas admite estar com “fome” de corridas.
“Estou num ponto em que estou a começar a assistir a corridas antigas e quero sentir isso outra vez”, disse Ricciardo. “Completamente.”
Na melhor das hipóteses, a Fórmula 1 regressará às pistas em julho para a realização do Grande Prémio da Áustria, mas a pandemia de coronavírus impossibilitará, numa primeira fase, a abertura dos eventos ao público.
Embora lamente o cenário de correr diante de bancadas vazias, Ricciardo afirma que está disposto a aceitar essa contrariedade para regressar à competição.
“Obviamente, existe a intenção de fazer com que a temporada aconteça nas circunstâncias certas”, acrescentou Ricciardo. “Se isso significar uma parte ou o início à porta fechada, que assim seja.”
“Como piloto que não compete desde o final do ano passado, tudo o que quero fazer agora é correr. Então, assim que eles disseram que estamos prontos…”
“É claro que é bom correr com espectadores, mas se ainda pudermos correr, eu aceito imediatamente.”