Sebastian Vettel admite que uma decisão em relação ao seu próximo contrato poderá ficar tomada antes do regresso da Fórmula 1 às pistas.
Recorde-se que Charles Leclerc tem o seu lugar assegurado na equipa até 2024, enquanto o contrato do quatro vezes campeão do mundo termina no final deste ano e ainda não foi renovado – apesar de Mattia Binotto, diretor da Ferrari, afirmar que Vettel é a primeira escolha da formação de Maranello para 2021.
“Depende de quando for a primeira corrida”, disse Vettel em relação ao contrato. “Há uma grande probabilidade de termos que tomar uma decisão antes da primeira corrida, porque parece que não haverá corridas antes de junho ou julho. Faremos progressos, mas não acho que haja uma data definida.”
Embora reconheça ser um dos pilotos mais experientes do plantel, o alemão não vê a idade como uma barreira e parece não descartar a possibilidade de assinar um contrato de vários anos.
“Seja qual for o acordo, será um com o qual eu e a equipa ficaremos confortáveis”, acrescentou. “Por isso, em termos de duração, não sei.”
“Normalmente, os contratos que eu tinha no passado eram de três anos. Sei que sou um dos pilotos mais experientes na Fórmula 1, mas não sou o mais velho e acho que não há um limite de idade a esse respeito.”