Daniel Ricciardo diz que a escassa vantagem da Renault sobre a Toro Rosso no campeonato de construtores criou alguma tensão dentro da equipa francesa, sobretudo depois da competitividade evidenciada por Pierre Gasly e Daniil Kvyat na sexta-feira.
O quinto lugar no campeonato de construtores é uma das batalhas que ainda está por decidir, com oito pontos a separarem a Renault da Toro Rosso.
Numa sexta-feira que voltou a terminar com um segundo pelotão bastante apertado, a Toro Rosso levou a melhor ao colocar Kvyat em nono e Gasly em 10º, ao passo que os Renaults foram apenas 15º e 16º.
“Não vou mentir, há uma tarefa para executar e existe alguma tensão”, disse Ricciardo. “Eles pareceram estar bem. Gosto do facto de termos algo por que lutar na última corrida, isso mantém-nos focados.”
O piloto australiano parou em pista com um problema no motor na primeira sessão mas confirmou que a unidade em questão já estava “no final da sua vida útil”, pelo que utilizou uma nova na segunda sessão.
“A sessão da tarde foi mais tranquila, mas no ritmo de uma volta não fomos rápidos”, acrescentou. “As simulações de corrida foram um pouco melhores, mas precisamos de encontrar algo no ritmo de uma volta.”