Daniel Ricciardo admitiu que a participação numa sessão de desenvolvimento de pneus representa um cenário mais provável do que a aparição num treino livre com a Red Bull em 2023.
O piloto australiano está de regresso à Red Bull para desempenhar o papel de terceiro piloto depois de ter sido substituído pelo compatriota Oscar Piastri na McLaren.
Durante o evento de lançamento do novo monolugar da equipa, Ricciardo revelou que a sua principal tarefa estará relacionada com o desenvolvimento do RB19 no simulador de Milton Keynes.
Questionado sobre o seu programa para 2023, Ricciardo respondeu: “Do ponto de vista da condução, o simulador vai ser a principal coisa que farei. Sei que há alguns eventos, farei algumas demonstrações durante o ano.”
“E ainda não está confirmado, portanto não tenho a certeza se vai acontecer, mas sei que há alguns testes de pneus, portanto diria que se estiver ao volante do carro é mais provável que seja aí do que em sessões de treinos livres.”
“Penso que há dois testes a meio do ano, portanto isso é algo que pode acontecer, mas o trabalho de simulador é o que farei em termos de condução por agora.”
Ricciardo confirmou ainda que não planeia alinhar em corridas de outras categorias do desporto motorizado em 2023.
“Neste momento, não estou a pensar em fazer algo de forma séria ou competitiva”, acrescentou.
“Quero ter aquela pausa mental, porque a competição é incrível e eu adoro-a, mas também é muito exigente e acho que se fizesse alguma corrida, haveria inevitavelmente um nível de expectativa.”
“Eu quereria assegurar que me podia divertir, porque acho que é isso que este ano é para mim. É uma chance para abordar as coisas de uma forma um pouco mais leve e abrandar um pouco.”
“Portanto, se houvesse algo que colocasse pressão em mim, não sei se iria conseguir desfrutar. Não sei se é isso que 2023 está a pedir de mim.”