Max Verstappen acredita que a Red Bull está mais próxima da Mercedes após ter lutado com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas pela primeira linha da grelha de partida para o Grande Prémio de Eifel.
O piloto holandês ainda ocupou a primeira posição na sequência de uma boa volta de abertura no Q3 e fechou a sessão no terceiro posto, sendo apenas 0,296s mais lento do que Bottas em Nürburgring.
Com temperaturas ainda mais frias previstas para o dia de amanhã, Verstappen espera dar continuidade à competitividade da Red Bull em solo alemão.
“Hoje foi um bom dia e podemos estar felizes por estarmos na segunda linha da grelha”, disse Verstappen. “O carro tem tido um bom comportamento e tudo está um pouco mais estável.”
“Senti-me bastante confortável, mas é claro que há sempre algumas áreas de equilíbrio que queres melhorar. No Q3, quando realmente importava, comecei a sobrevirar demasiado e quanto está tanto frio, os pneus dianteiros granulam-se e a borracha acaba.”
“Penso que estamos a aproximar-nos da Mercedes, o que é positivo e é para isso que estamos a trabalhar. Normalmente estamos um pouco mais perto deles aos Domingos e amanhã vai estar ainda mais frio, por isso será interessante ver como os pneus se comportam.”
“É uma pista divertida e amanhã será um ponto de interrogação para todos, mas espero que seja entusiasmante.”