Daniel Ricciardo liderou uma primeira manhã de testes marcada por um problema de transmissão que condicionou o programa da Mercedes no Bahrain.
Com a redução dos dias de testes a dar origem à pré-temporada mais compacta desde o início da era híbrida, pilotos e equipas entraram em pista com a missão de acumular o maior número de voltas possível.
No entanto, a manhã de abertura dos testes de 2021 foi particularmente desafiante para a Mercedes e a Haas, que enfrentaram problemas de fiabilidade durante a primeira hora da sessão e só regressaram à pista para os derradeiros minutos antes da pausa para almoço.
Os campeões em título detetaram um problema de transmissão no W12 e foram forçados a realizar uma troca de caixa de velocidades no carro de Valtteri Bottas – procedimento que foi levado a cabo em simultâneo na garagem da Haas.
Em termos de luta contra o cronómetro, apenas 42 milésimos separaram os três mais rápidos, já que Pierre Gasly terminou logo atrás do McLaren de Ricciardo e 14 milésimos na frente do Red Bull de Max Verstappen.
Esteban Ocon levou o A521 à quarta posição ao ser cerca de três décimos mais rápido do que o Ferrari de Charles Leclerc, que causou a primeira bandeira vermelha do dia ao imobilizar o SF21 em pista no final da sessão.
Kimi Raikkonen esteve pela primeira vez ao volante do Alfa Romeo C41 e registou o sexto tempo antes de entregar o carro a Antonio Giovinazzi, ao passo que Sebastian Vettel concluiu a sua participação no primeiro dia com a sétima marca.
Roy Nissany, piloto de testes da Williams, terminou em oitavo com o FW43, enquanto Schumacher e Bottas encerraram, sem surpresa, a tabela de tempos.
De recordar que pode acompanhar o resumo e análise ao primeiro dia de testes de pré-temporada, hoje, às 21:00, na ELEVEN 3, com comentários de Óscar Góis e João Carlos Costa, Sérgio Veiga e Nuno Pinto, este último enviado especial da ELEVEN no Bahrain.
Classificação da manhã do primeiro dia de testes de pré-temporada em Sakhir
