Fórmula 1

Ricciardo não se arrepende de ter abandonado Red Bull apesar de vitória de Verstappen

Daniel Ricciardo garante que o primeiro triunfo da Red Bull com a Honda não faz com que se arrependa de se ter juntado à Renault, já que a sua antiga equipa continua longe do título em 2019.

O australiano abandonou a Red Bull no final do ano passado para ingressar na Renault e ocupa atualmente a 10ª posição no campeonato, com a Renault a estar atrás da McLaren nas contas dos construtores.

Questionado sobre um possível arrependimento em relação à sua decisão, Ricciardo disse: “Não. Honestamente, não há arrependimentos. Nessa altura no ano passado, a Red Bull tinha três vitórias. Esta foi a primeira.”

“Obviamente estou mais atrás neste momento, é claro que sim, mas esperava isso e se ficasse na Red Bull seria para ganhar um título. É claro que eles venceram na semana passada, mas ainda estão muito longe do título. Não é uma critíca, é apenas a realidade.”

Ricciardo somou pontos em três das nove corridas até agora e registou um sexto lugar como melhor resultado. O objetivo da Renault para esta temporada era afirmar-se como a quarta melhor equipa, mas o seu desempenho tem estado instável durante a primeira metade do ano.

“Há ainda muito trabalho a fazer”, reconheceu Ricciardo. “Mas também é muito gratificante quando consegues um bom resultado e Montreal foi um desses momentos. Esse resultado sozinho fez com que as primeiras sete corridas valessem a pena.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo