Daniel Ricciardo garante que o primeiro triunfo da Red Bull com a Honda não faz com que se arrependa de se ter juntado à Renault, já que a sua antiga equipa continua longe do título em 2019.
O australiano abandonou a Red Bull no final do ano passado para ingressar na Renault e ocupa atualmente a 10ª posição no campeonato, com a Renault a estar atrás da McLaren nas contas dos construtores.
Questionado sobre um possível arrependimento em relação à sua decisão, Ricciardo disse: “Não. Honestamente, não há arrependimentos. Nessa altura no ano passado, a Red Bull tinha três vitórias. Esta foi a primeira.”
“Obviamente estou mais atrás neste momento, é claro que sim, mas esperava isso e se ficasse na Red Bull seria para ganhar um título. É claro que eles venceram na semana passada, mas ainda estão muito longe do título. Não é uma critíca, é apenas a realidade.”
Ricciardo somou pontos em três das nove corridas até agora e registou um sexto lugar como melhor resultado. O objetivo da Renault para esta temporada era afirmar-se como a quarta melhor equipa, mas o seu desempenho tem estado instável durante a primeira metade do ano.
“Há ainda muito trabalho a fazer”, reconheceu Ricciardo. “Mas também é muito gratificante quando consegues um bom resultado e Montreal foi um desses momentos. Esse resultado sozinho fez com que as primeiras sete corridas valessem a pena.