Daniel Ricciardo afirmou que a penalização que recebeu por colidir com Lance Stroll foi “completamente justa” e revelou ter pedido desculpa ao canadiano após a corrida.
O australiano da McLaren incorreu numa sanção de cinco segundos e viu dois pontos de penalização serem adicionados à sua superlicença após ter atingido o Aston Martin de Stroll na segunda curva do traçado de Budapeste.
Ricciardo, um dos pilotos que recorreu ao pneu duro da Pirelli na corrida húngara, referiu que estava a sentir muitas dificuldades para encontrar aderência com esse composto.
“Os duros eram horríveis, penso que os macios no início também desapareciam muito rapidamente”, disse Ricciardo, que viria a terminar no 15º posto.
“Penso que o único pneu em que conseguimos fazer alguma coisa foi o médio a meio da corrida, mas sim, sair com o duro foi como gelo.”
“Obviamente, também tive o meu contacto com o Lance. Foi um daqueles incidentes em que tentei fazer o que pude para não o atingir. Assim que virei, senti o pneu a bloquear e sabia exatamente o que ia acontecer. Por isso, obviamente, não tenho qualquer problema com a penalização, foi completamente justa.
“Pedi-lhe desculpa por isso. Ele disse-me logo que os duros eram uma desgraça e riu-se um pouco, mas obviamente isso não muda o que aconteceu.”
“Mas sim, estávamos simplesmente lentos. E depois recebes bandeiras azuis e nunca consegues colocar temperatura nos pneus. Estou ansioso pela pausa, claro, e vou tentar voltar com um pouco mais de velocidade na segunda metade do ano.”