Embora garanta que o teste de pré-temporada “não poderia estar a correr melhor” para a McLaren, Daniel Ricciardo afirma que só terá uma perceção do verdadeiro potencial do MCL35M quando explorar os limites do carro na sessão noturna do terceiro dia de ação em pista em Sakhir.
O piloto australiano liderou as sessões matinais dos dois primeiros dias de testes e contribuiu para o início positivo da parceria entre a McLaren e a Mercedes.
Este domingo, Ricciardo estará pela primeira vez ao volante do carro da McLaren durante o final da tarde, período em que se disputará o Grande Prémio do Bahrain.
“Penso que correu tudo muito bem”, disse Ricciardo. “Não sei o que poderia ter corrido melhor até agora. Talvez tempos por volta mais rápidos!”
“Mas tem sido bastante bom no geral e temos feito a maior parte das coisas que planeamos. Faço a sessão da noite amanhã, e penso que irá dar uma imagem mais completa. Obviamente, é nessa altura que corremos e qualificamos aqui, o que me dará uma melhor compreensão de onde está o limite do carro em melhores condições.”
“Está certamente a comportar-se bastante bem neste momento. Não quero fugir à questão, mas preciso de fazer uma destas sessões noturnas. Embora tenhamos sido rápidos nas tabelas de tempos das sessões realizadas de manhã, têm estado 40 graus na pista, e isso não é representativo daquilo a que estou habituado aqui.”
“Penso que daqui a 24 horas terei provavelmente uma melhor perceção do quão bem equilibrado o carro é. Mas penso que em ambos os dias, com a mudança de direção do vento de 180 graus, temos sido bastante sólidos. Há certamente mais aspetos positivos do que negativos neste momento.”
“Se já estou verdadeiramente em sintonia com o carro? Ainda não. Espero conseguir extrair um pouco mais de mim amanhã e espero começar a aproximar-se disso.”