Daniel Ricciardo afirma que as características “únicas” do Autódromo Internacional do Algarve fazem com que correr em Portimão seja um “desafio entusiasmante”.
O piloto australiano, que realizará em Portimão a sua terceira corrida ao serviço da McLaren na Fórmula 1, diz estar “ansioso” pelo Grande Prémio de Portugal.
“A seguir é Portimão e estou ansioso por voltar ao carro”, disse Ricciardo. “Correr lá é muito divertido, a pista tem alguns elementos únicos que não vês em todas as corridas do calendário.”
“Há uma boa mistura de curvas de alta e baixa velocidade com várias mudanças de elevação que a tornam um desafio entusiasmante. Ao sair de algumas das curvas, consegues mesmo sentir o teu estômago a cair com as bruscas alterações de inclinação.”
Embora admita que ainda precisa de mais quilómetros em pista para se sentir totalmente confortável a bordo do MCL35M, Ricciardo mostra-se encorajado com o potencial que Lando Norris tem conseguido extrair do carro.
“Este fim de semana, quero dar continuidade aos progressos que fizemos nas duas primeiras corridas e colocar em prática o que aprendemos em Imola”, acrescentou.
“Começamos definitivamente a temporada com o pé direito, marcando bons pontos para o campeonato de construtores, portanto não posso ficar muito desapontado nesse aspeto.”
“Há alguns elementos que ainda estou a tentar dominar e que só vão melhorar com mais tempo ao volante. Ver o Lando alcançar um pódio mostrou o potencial do carro, que é super motivador. Ainda só fizemos três corridas e tenho muito mais para dar.”