Depois das suas duas primeiras corridas com a Ferrari na Fórmula 1, Carlos Sainz afirma ainda estar “longe” do nível que conseguiu alcançar durante o seu período na McLaren.
Conquistando um oitavo lugar no Grande Prémio do Bahrain e garantindo o quinto posto na corrida de Imola, o espanhol parece estar a adaptar-se rapidamente à formação de Maranello, especialmente em comparação com os outros pilotos que iniciaram a temporada de 2021 com uma nova equipa.
Sainz entrará para o Grande Prémio de Portugal na sexta posição do campeonato de pilotos e seis pontos atrás do seu colega de equipa Charles Leclerc.
“Tenho passado muito tempo na fábrica e tenho trabalhado muito com os rapazes”, disse Sainz após a corrida de Imola. “Ainda estou longe de ser o Carlos da McLaren, eu sei disso e a equipa sabe disso.”
“Mas tenho flashes de muita velocidade, como vimos na qualificação do Bahrain. Vimos nesta corrida no molhado que eu estava a voar em algumas voltas, mesmo com condições mistas.”
“Portanto, existem alguns flashes muito bons e agora só precisamos de continuar a trabalhar, deixar que as corridas passem e toda a experiência irá juntar-se e tornar-me mais forte.”