Daniel Ricciardo recuperou 14 posições em Silverstone e atribuiu nota máxima à corrida no que à diversão diz respeito.
Ricciardo partiu de 19º, sobreviveu a uma pequena saída de pista e realizou muitas ultrapassagens para chegar à quinta posição, beneficiando também do problema de Sebastian Vettel.
“Espero que tenham mostrado isso na televisão”, disse um radiante Ricciardo. “Senti que passei a corrida a fazer ultrapassagens e espero que os fãs tenham gostado.
“Foi uma luta durante toda a corrida. Estive bem no reinício após o Safety Car, ultrapassei dois carros e ainda tentei ultrapassar mais um.
“Fui provavelmente um pouco otimista quando tentei passar o Grosjean por fora. Não foi a manobra mais inteligente e acabei por sair de pista e danificar um pouco o fundo do carro. Caí para última mas consegui recuperar de novo.
“Apanhei o Hulkenberg a algumas voltas do fim e depois o Seb teve aquele problema e subi a quinto, por isso ‘danke’ Sebastian”.
Apesar de ter quebrado a sequência de pódios, Ricciardo afirmou que esta corrida foi a evidência da boa forma que está a passar.
“Estou muito satisfeito por conseguir Domingos destes nas últimas corridas. Não podia pedir mais hoje, depois de chegar a quinto partindo de lá de trás. Na semana passada fui o perseguido e agora fui o perseguidor. Adoro lutas neste desporto e hoje pude apreciar isso.
“Daria um dez a esta corrida ao nível da diversão. Nas últimas corridas o ‘Honey Badger’ mostrou-se e tem sido muito divertido”.
Com este resultado, Ricciardo mantém a quarta posição no campeonato, a 39 pontos de Valtteri Bottas e com 19 de vantagem para Kimi Raikkonen.