Daniil Kvyat e Carlos Sainz culpam-se um ao outro pela colisão que arruinou as ambições da Toro Rosso na primeira volta da corrida em Silverstone.
Os dois entraram lado a lado na rápida sequência de curvas Maggots/Becketts mas Kvyat perdeu tração no interior, saiu de pista e ao voltar embateu em Sainz. O espanhol abandonou e Kvyat continuou, sendo penalizado e acabando em 15º.
“Deu para ver claramente o que aconteceu pelas imagens”, disse Sainz. “Estávamos a lutar por posição, a dar espaço um ao outro. Depois um carro perdeu o controlo e colidiu com o outro, não há nada a fazer.
“É uma pena, não é bom para a equipa mas é uma discussão que se realizará internamente. Temos de analisar entre nós”.
Kvyat, no entanto, atribuiu a culpa a Sainz e sentiu que foi injustamente penalizado.
“É frustrante porque o ultrapassei na curva 11 e depois obviamente fiquei com a trajetória mais suja e com a sobreviragem”, disse Kvyat.
“O carro vinha com muita velocidade e quando tens sobreviragem e o teu colega de equipa simplesmente não te vê e vem contra ti, acabas por não evitar uma colisão.
“Estou frustrado com a penalização. A minha corrida ficou condicionada, a dele também, e mesmo assim penalizaram-me. Não sei o que eles viram ali”.
Para além da travessia da via das boxes durante a corrida, Kvyat recebeu dois pontos de penalização na sua superlicença, ficando assim com nove pontos num período de 12 meses. Se chegar aos 12 pontos, será suspenso por uma corrida.