Daniel Ricciardo revelou ter levado a cabo uma conversa com Oscar Piastri para dizer ao seu compatriota que “não há ressentimentos” – e afirmou que torcerá pelo sucesso do seu substituto na McLaren.
Ricciardo, que abandonará a formação de Woking para dar lugar a Piastri, encontrou-se com Mark Webber, manager da carreira de jovem piloto, durante o fim de semana do Grande Prémio dos Países Baixos.
“Não nos tínhamos visto pessoalmente, por isso ele [Webber] sentiu que queria de certa forma pedir desculpa e tentar ver como eu estava”, disse Ricciardo. “Eu sei como é este desporto e isto não é nada pessoal para mim, mas ele queria ter a certeza de que eu sabia e compreendia isso e que me sentia bem.”
“Ele sente-se obviamente muito mal com a forma como as coisas são colocadas na imprensa e tudo isso. Mas sim, foi obviamente agradável falar com ele.”
Ricciardo também tomou a iniciativa de falar com o seu sucessor na McLaren para garantir que não existe nenhum clima de tensão entre ambos.
“Também falei com o Oscar, para ser honesto, e apenas me certifiquei de que não há nenhum mal-estar”, acrescentou. “Compreendo como isto funciona. Ele está a tentar entrar na Fórmula 1 e este momento deve ser muito grande para ele. Não quero fazer disto uma situação má para ele. Não é nada pessoal.”
“Portanto, foi essa a conversa. Desejo-lhe realmente as maiores felicidades. Quero que ele tenha um bom percurso na Fórmula 1. Obviamente, ainda gosto muito do Mark e respeito-o.”
“Queria dizer-lhe que não há ressentimentos, porque se não houver comunicação, nunca sabes o que alguém está a sentir ou a pensar.”
“Obviamente, ele é muito mais novo do que eu, por isso não sei como ele se sente, se está nervoso para me abordar e ver como me sinto. Também queria deixar claro que eu compreendo a posição dele e que não há quaisquer ressentimentos.”
“Penso que o fez sentir-se melhor, e penso que a última coisa que ele queria era ter alguma tensão estranha entre alguns dos únicos australianos na história do desporto, portanto estou contente por termos feito isso.”