Daniel Ricciardo afirma que uma decisão em relação ao seu futuro será tomada entre Singapura e o Grande Prémio seguinte. Embora esteja confiante de que terá, pelo menos, a oportunidade de pilotar até ao fim da temporada, o australiano refere que “não posso apostar a minha casa nisso”.
Ricciardo ainda não possui um contrato para a próxima temporada e tem o seu lugar em risco devido à possível promoção de Liam Lawson à RB.
Nos últimos dias, diversos órgãos de comunicação social reportaram que Ricciardo poderia ser substituído por Lawson ainda antes do final do ano.
“Digamos que a minha primeira expetativa é em relação ao próximo ano”, disse Ricciardo em Singapura. “Depois deste fim de semana saberemos mais.”
“Não posso dar muitos pormenores, mas em termos de contratos, sim, as nossas datas estão a aproximar-se. Basicamente, estou à espera de um sim ou de um não para 2025.”
“Sei que há, obviamente, alguma conversa e especulação sobre o resto da temporada. Mas isso, para mim, de momento, é algo que desconheço.”
“Estou à espera de uma decisão para o próximo ano. É óbvio que já aconteceram coisas loucas neste desporto.”
Questionado sobre a possibilidade de esta ser a sua última corrida, Ricciardo respondeu: “Acho que não, mas também não quero ficar aqui e dar garantias.”
“Eu diria que não, mas também sabemos como funciona este desporto. Houve pilotos que não terminaram uma temporada. De certa forma, não é nada de novo.”
“Por isso, não quero dizer ‘100%, aposto a minha casa toda nisso’. Já ando por cá há demasiado tempo.”
Quando lhe perguntaram sobre a evolução da situação desde que Pérez foi reconfirmado na Red Bull durante a pausa de verão, Ricciardo acrescentou: “Depois da pausa de verão, disseram-me apenas que a decisão para a próxima temporada seria tomada após Singapura.”
“Estou ciente dos rumores que estão a circular, mas, pelo que sei, é tudo para 2025.”