Daniel Ricciardo acredita que a imprevisibilidade das condições meteorológicas na zona do circuito de Nürburgring poderá causar uma corrida “de loucos” no traçado que recebe este fim de semana o Grande Prémio de Eifel.
O traçado alemão, situado nas montanhas de Eifel, regressa este ano ao calendário da Fórmula 1 na sequência das alterações levadas a cabo devido à situação de pandemia.
Por se realizar em Outubro, é de esperar que as condições meteorológicas possam representar um desafio para equipas e pilotos, com as atuais previsões a apontarem para aguaceiros ao longo do fim de semana – e uma temperatura máxima de 8ºC no dia da corrida.
“O boletim meteorológico parece bastante frio e molhado, por isso será muito diferente face às últimas corridas, onde tem estado quente”, disse Ricciardo. “Será interessante ver como o carro se comporta nessas condições.”
“No geral, tendo em conta a época do ano, poderá ser um fim de semana bastante imprevisível, portanto poderá ser uma corrida de loucos. Vamos ver o que acontece, estarei pronto independentemente do tempo.”
Ricciardo é um dos sete pilotos da grelha atual que esteve presente na edição de 2013 do Grande Prémio da Alemanha, que marcou a última visita da Fórmula 1 a Nürburgring.
“Em relação à pista, a última chicane é bastante divertida, já que te aproximas bastante depressa e saltas por cima dos corretores”, acrescentou.
“Será uma pista muito rápida com os carros de Fórmula 1 de hoje, portanto deve ser divertido, e vamos lá à procura de aproveitar a sequência positiva em que estamos.”