Guenther Steiner, diretor de equipa da Haas, descreveu Kevin Magnussen como o melhor piloto da grelha de 2020 no que aos arranques diz respeito.
O piloto dinamarquês terminou a primeira volta do Grande Prémio da Rússia em nono após ter arrancado de 18º e já ganhou um total de 36 posições nos momentos iniciais das corridas esta temporada.
No entanto, Steiner acredita que este é um fator que não pode ser incorporado na estratégia da equipa norte-americana.
“Penso que o Kevin mostrou que é um dos melhores a arrancar, senão o melhor da grelha”, disse Steiner. “Tem sido incrível o que ele fez este ano nos arranques.”
“Mas os arranques são tão imprevisíveis que não podes usá-los estrategicamente. Esperamos sempre pelo melhor, mas isso não entra no nosso planeamento estratégico.”
Este fim de semana, a Haas correrá pela primeira vez no traçado de Nurburgring e espera tirar partido das condições climatéricas adversas que se prevêem para entrar na luta pelos lugares pontuáveis.
“Esperamos que seja uma corrida ao estilo de Mugello”, acrescentou Steiner. “Essa foi interessante para todas as equipas, para todos os espetadores, basicamente foi ótima para todos os envolvidos.”
“As incógnitas não paravam de vir na nossa direção. Esperamos que o mesmo aconteça este fim de semana no Nurburgring.”
“Há chuva prevista para a Alemanha, o que vai tornar as coisas ainda mais interessantes. O melhor cenário será se tivermos uma boa corrida, com muitas variáveis, e voltarmos para casa com alguns pontos.”