Um diretor de equipa da Fórmula 1 afirmou que o facto de Adrian Newey estar livre para se juntar a uma formação rival em 2025 representa “um desastre total” para a Red Bull.
O engenheiro britânico abandonará a Red Bull no primeiro quarto de 2025 e não estará obrigado a cumprir o habitual período de jardinagem.
Em declarações ao Motorsport.com, um diretor de uma equipa rival da Red Bull, que preferiu manter o anonimato, referiu que o anúncio desta quarta-feira é particularmente prejudicial para a formação campeã em título.
Esse diretor de equipa comparou a situação com a altura em que Martin Whitmarsh, diretor de equipa da McLaren, permitiu que a Brawn GP utilizasse motores da Mercedes em 2009.
“Seria um desastre total para a Red Bull se o Adrian fosse dispensado mais cedo para se juntar a um adversário”, afirmou o diretor de equipa.
“O Christian pareceria um completo idiota. Tal como o Whitmarsh pareceu na McLaren quando entregou à Brawn as chaves da Mercedes, o que deu início aos seus anos de domínio na Fórmula 1.”