Ron Dennis chegou a um acordo com os restantes acionistas do ‘McLaren Technology Group’ e ‘McLaren Automotive’ para vender todas as ações que ainda detinha nas duas empresas.
Recorde-se que Ron Dennis tinha sido afastado dos comandos da McLaren em Novembro do ano passado, numa decisão forçada pelos dois maiores acionistas do grupo britânico.
Segundo a Sky Sports, o empresário de 70 anos vai amealhar um montante a rondar os 275 milhões de libras (cerca de 313 milhões de euros) depois de quase quatro décadas ligado à McLaren.
Durante esse mesmo período, Ron Dennis liderou a equipa em 158 vitórias em Grandes Prémios e 17 títulos mundiais, trabalhando com alguns dos maiores pilotos da história da Fórmula 1 – Niki Lauda, Alain Prost, Ayrton Senna, Mika Hakkinen e Lewis Hamilton – todos eles campeões do mundo com a McLaren sob a batuta de Ron Dennis.
No site da McLaren podem ler-se as seguintes declarações do empresário:
“Eu estou muito contente por ter chegado a acordo com os restantes acionistas da McLaren. Isto representa um fim adequado para o tempo que passei na McLaren, e vai permitir-me focar em outros interesses. Sempre disse que os meus 37 anos em Woking deviam ser considerados como um capítulo no livro da McLaren, e desejo todo o sucesso à McLaren num momento em que seguem em frente.”
“Talvez a minha maior satisfação seja o espetacular recorde de segurança da equipa de Fórmula 1, que é um tributo à dedicação e esforços de centenas, se não mesmo milhares, de talentosos e conscienciosos colaboradores que eu tive o prazer de liderar.”
No mesmo comunicado, Ron Dennis fala sobre os seus planos para o futuro e reforça os seus desejos de sucesso para a McLaren. Pode ler as suas declarações na integra aqui.