Nico Rosberg diz que Lewis Hamilton está em posição de estabelecer como objetivo bater os recordes das 91 vitórias e dos sete títulos de Michael Schumacher até ao final do seu contrato com a Mercedes.
Hamilton garantiu o seu quinto título de campeão do mundo no México e tem atualmente 71 vitórias – e um contrato até ao final de 2020 com a Mercedes.
“Cinco títulos é inacreditável”, disse o campeão do mundo de 2016 numa mensagem deixada após a corrida. “É de loucos pensar que igualou o [Juan Manuel] Fangio.”
“Ele pode seriamente tentar os recordes do Schumacher agora. Ele tem mais dois anos de contrato e o Schumi só está a dois títulos e 20 vitórias – até isso é possível em dois anos.”
“É incrível. Ele pode mesmo tentar ser o melhor de todos os tempos estatisticamente, o que é surreal mas uma possibilidade. De certeza que ficará motivado com isso.”
Rosberg disse ainda que o facto de Hamilton ter confirmado o título numa corrida em que a Mercedes perdeu para a Red Bull e a Ferrari é irrelevante.
“A corrida de hoje não foi a melhor forma de fechar a temporada para a Mercedes, mas não interessa”, acrescentou. “Todos eles merecem isto, fizeram um trabalho fenomenal, especialmente num ano em que a Ferrari talvez até tenha o melhor carro.”
“Lidar com tanta pressão, recuperar a meio da temporada e desenvolver um carro tão forte é um esforço incrível.”