Nico Rosberg diz que o desespero de Lewis Hamilton diante o problema que o impediu de participar na Q2 do Grande Prémio da Alemanha foi algo que ele “nunca viu” no britânico.
“É algo com que eu estou um pouco preocupado”, disse Rosberg à Sky Sports . “Eu nunca vi esta linguagem corporal anteriormente. Nós vimos pela primeira vez em Silverstone, e agora novamente – descrença, ou algo assim. Claro que é difícil, mas esta é uma nova linguagem corporal, eu nunca vi isto no Lewis.”
Com Hamilton ausente, Vettel assumiu a pole position, batendo o outro Mercedes de Valtteri Bottas na última volta.
“Este é um revés tão grande”, continuou Rosberg, “porque o Vettel está forte, o carro está a voar, é o favorito para ganhar a corrida e o Lewis vai partir novamente lá de trás. Vai ser um dia muito difícil para ele amanhã.”
O problema no W09 ocorreu pouco depois de Hamilton sair de pista na curva 1 e saltar sobre os corretores, o que Rosberg identificou como a provável causa dos problemas.
“Para mim, parece que ele cometeu um erro na 1ª curva, foi muito largo o que causou algums impactos fortes por estar fora da pista, e logo de seguida o problema começou. Então, eu acho que provavelmente a caixa de velocidades cedeu com esses grandes impactos, e é isso.”
No entanto, falando à BBC Radio 5 Live após a sessão, Hamilton insistiu que o saída não tinha nada a ver com o problema, dizendo: “Não, acho que falhou antes disso”.