Valentino Rossi afirma ter ficado muito feliz e orgulhoso com a homenagem preparada por Lando Norris para o Grande Prémio de Itália e elogiou a prestação do piloto da McLaren na sua temporada de estreia da Fórmula 1.
Embora a sua carreira tenha passado sempre pelas quatro rodas, Norris nunca escondeu que Rossi foi a sua única referência no mundo de desporto e decidiu prestar homenagem ao italiano com um capacete e umas botas especialmente personalizadas para a corrida de Monza.
O vencedor de sete títulos no MotoGP reagiu ao tributo de Norris na conferência de imprensa de antevisão do Grande Prémio de São Marino e sugeriu que uma troca de capacetes entre ambos poderá acontecer em breve.
“Estou muito feliz e muito orgulhoso”, disse Rossi sobre o tributo de Norris em Monza.
“Para mim é uma honra, porque no início da temporada chegaram novos pilotos como o Lando e o Albon que disseram que cresceram a seguir o MotoGP e a minha carreira.”
“Eles são meus fãs e é bom sentir isso. O Lando fez um bom trabalho, por isso é um prazer. Agora vamos trocar os capacetes o mais rápido possível.”
Rossi e Norris encontraram-se pela primeira vez no Grande Prémio da Grã-Bretanha de MotoGP que se realizou no mês passado em Silverstone e a lenda do motociclismo admite que também é fã da postura do britânico na Fórmula 1.
“Conheci o Lando em Silverstone e ele é muito bom rapaz”, acrescentou. “Ele é muito jovem, só tem 19 anos, mas já é muito inteligente e parece que tem muito mais experiência do que a sua idade, por isso também sou fã dele.”