George Russell acredita que permanecer na Mercedes representa a sua melhor hipótese de conquistar o título mundial em 2026.
Esta semana, o piloto britânico foi finalmente confirmado pela Mercedes para a próxima temporada.
Russell e a Mercedes não revelaram detalhes sobre os termos do acordo, mas o vencedor de cinco Grandes Prémios na Fórmula 1 mostrou-se entusiasmado e otimista em relação ao futuro.
“Não estamos a conseguir os resultados de que acreditamos ser capazes, mas o próximo ano é uma grande oportunidade para mim como piloto e para a equipa”, disse Russell. “É um grande reinício e é entusiasmante. Estou muito feliz e, juntos, estamos muito felizes por continuar esta jornada.”
“Se eu pudesse estar aqui hoje e escolher qualquer equipa para correr em 2026 e depois disso, com os novos regulamentos e tudo o que sabemos agora, escolheria a Mercedes e isso não é por lealdade ou por me terem dado a oportunidade.”
“É porque acredito que a minha melhor hipótese de ganhar no próximo ano é com a Mercedes. Estou muito contente com isso.”
“Temos o objetivo comum de ganhar e trazer a Mercedes de volta ao topo. O Toto foi muito generoso com a proposta, e não precisava de o ser. Podia ter sido muito mais duro, se quisesse.”
“Não o fez porque reconhece e quer recompensar-me pelo trabalho que fiz e quer certificar-se de que estou no melhor lugar possível para o próximo ano. É por isso que estou aqui com um sorriso no rosto e entusiasmado com o futuro.”






