George Russell espera que os rumores que apontam Nyck de Vries à grelha de 2022 da Fórmula 1 se confirmem, uma vez que acredita que o “fantástico” piloto holandês merece a oportunidade de mostrar o seu talento no ‘Grande Circo’.
Depois de ter sido associado a um lugar na Williams, De Vries, recentemente coroado campeão da temporada 2020/2021 da Fórmula E, estará agora perto de substituir Antonio Giovinazzi na Alfa Romeo.
Russell, que partilhou a grelha da Fórmula 2 com De Vries em 2018, não tem dúvidas em relação à rapidez do piloto que acabou por se sagrar campeão da categoria em 2019.
“O Nyck é um piloto fantástico”, disse Russell. “É campeão da Fórmula 2, campeão da Fórmula E e tem definitivamente a rapidez, o carisma e a atitude para ser um piloto de Fórmula 1.”
“Infelizmente, a Fórmula 1 tem apenas 20 pilotos, e para que um grande piloto entre, outro terá de sair, portanto não é tão simples quanto isso. Ele merece estar aqui, mas vamos ver se a oportunidade surge.”
Nicholas Latifi, outro piloto que competiu contra De Vries na Fórmula 2, também abordou os rumores em torno do futuro do holandês em Spa-Francorchamps, altura em que a Williams ainda parecia ser o destino mais provável para o campeão da Fórmula E.
“Depois do ano em que corremos um contra o outro na Fórmula 2, não sei se o disse, mas penso que sim, ele mereceu definitivamente uma oportunidade na Fórmula 1”, afirmou Latifi. “Ele também teve uma temporada muito forte este ano na Fórmula E.”
“Se ele fosse ocupar o segundo lugar na Williams, e se eu ainda lá estivesse, penso que seria um grande colega de equipa e muito capaz na Fórmula 1.”