Kimi Raikkonen recorreu esta quarta-feira às redes sociais para anunciar que a temporada de 2021 será a última da sua longa carreira na Fórmula 1.
O finlandês, que se estreou na Fórmula 1 em 2001, dirá adeus ao ‘Grande Circo’ no Grande Prémio de Abu Dhabi, o 354º de uma carreira que teve como ponto alto a temporada de 2007, onde se sagrou campeão do mundo com a Ferrari.
A saída de Raikkonen da Alfa Romeo poderá abrir as portas da equipa baseada na Suíça para o compatriota Valtteri Bottas, caso o atual piloto da Mercedes seja substituído por George Russell na formação de Brackley.
“Esta será a minha última temporada na Fórmula 1”, começou por escrever Raikkonen na sua conta de Instagram. “Esta é uma decisão que tomei durante o último inverno.”
“Não foi uma decisão fácil, mas depois desta temporada é altura para coisas novas. Embora a temporada ainda esteja a decorrer, quero agradecer à minha família, a todas as minhas equipas, a todos os envolvidos na minha carreira e especialmente a todos os grandes fãs que têm estado a torcer por mim durante todo este tempo.”
“A Fórmula 1 pode chegar ao fim para mim, mas há muito mais na vida que eu quero experienciar e desfrutar.”