George Russell afirma que a Williams está de olhos postos no pódio após o seu “incrível” terceiro lugar na sessão de qualificação para o Grande Prémio da Rússia.
O piloto britânico foi o primeiro a trocar os intermédios por slicks na derradeira fase da sessão e garantiu um brilhante terceiro lugar na grelha, atrás do McLaren de Lando Norris e do Ferrari de Carlos Sainz.
Embora esteja ciente da ameaça dos pilotos da Mercedes e da Red Bull em Sochi, Russell lembra que a Williams não tem nada a perder e pode, por isso, sonhar com a repetição do pódio alcançado no Grande Prémio da Bélgica.
“Estou ansioso pela corrida”, disse Russell. “Ontem, o nosso ritmo com muito combustível foi um dos nossos melhores do ano. Ainda está muito atrás destes tipos [Norris e Sainz] e dos Mercedes, que arrancam atrás de nós, por isso teremos uma batalha nas nossas mãos.”
“Terceiro é um lugar incrível para o arranque, é uma distância muito longa até à Curva 2. Espero que o Lando me dê um slipstream na Curva 1.”
“Estou mesmo muito satisfeito, temos estado a somar pontos, três vezes nas últimas quatro corridas, e não há razão para não podermos continuar. Temos de apontar ao pódio, não temos nada a perder e vamos apenas tentar fazê-lo.”