Pierre Gasly lamentou o “grande erro” da AlphaTauri que o impediu de lutar pelas posições cimeiras da grelha de partida para o Grande Prémio da Rússia.
O piloto francês, que tinha sido o sexto mais rápido na primeira fase da sessão de qualificação disputada com a pista a secar, realizou o Q2 com um único jogo de intermédios e caiu para fora dos dez primeiros quando os seus adversários melhoraram os seus tempos com pneus novos.
Após a sessão, Gasly, 12º na grelha de partida, mostrou-se visivelmente frustrado por ter perdido uma “grande oportunidade” para alcançar um bom resultado.
“Honestamente, não tenho muito a dizer, tínhamos ritmo para estar facilmente no Q3”, disse Gasly. “O carro estava muito rápido nestas condições. Depois, no Q2, ficamos em pista com um jogo de pneus usado e pedi para parar porque vi que a pista estava a secar, mas não o fizemos.”
“Foi um grande erro e custou-nos o Q3, por isso, neste momento, não compreendo porque é que o fizemos. Pagamos um preço muito elevado, porque quando se vê o que aconteceu no Q3, é uma oportunidade muito grande perdida.”
“Eu senti o potencial. Falhamos por um décimo e penso que era possível ser 1,5 segundos mais rápido com pneus novos.”
“Sabia depois do Q1 que tínhamos um enorme potencial nestas condições, por isso deixa-me zangado quando qualificamos tão atrás.”