George Russell conquistou a quarta pole position da sua carreira em Las Vegas, ao passo que Pierre Gasly brilhou e colocou o Alpine no terceiro posto.
Russell estabeleceu uma marca de 1:32.312 aos comandos do Mercedes e bateu o Ferrari de Carlos Sainz por 98 milésimos de segundo.
Gasly surpreendeu ao ser o terceiro classificado, atrás de Sainz e à frente do outro SF-24 de Charles Leclerc.
Verstappen, que pode garantir este domingo o seu quarto título de campeão do mundo, partirá de quinto e dividirá a terceira linha com o McLaren de Lando Norris.
O sétimo lugar ficou para o VCARB de Yuki Tsunoda, que foi quatro milésimos mais veloz do que o McLaren de Oscar Piastri.
O Haas de Nico Hulkenberg e o Mercedes de Lewis Hamilton encerraram os dez primeiros.
A segunda fase da sessão terminou com um período de bandeira vermelha motivado por um violento acidente de Franco Colapinto no último setor do circuito.
Para além de Colapinto, que fechou no 14º posto, foram eliminados o Alpine de Esteban Ocon, o Haas de Kevin Magnussen, o Sauber de Zhou Guanyu e o VCARB de Liam Lawson.
De fora no Q1 ficaram o Red Bull de Sergio Pérez, o Aston Martin de Fernando Alonso, o Williams de Alex Albon, o Sauber de Valtteri Bottas e o Aston Martin de Lance Stroll.
Classificação da sessão de qualificação do Grande Prémio de Las Vegas