Franco Colapinto está em dúvida para a corrida em Las Vegas – não só devido à extensão dos danos no Williams, mas também porque precisará de ser novamente observado pelos médicos após o violento impacto com o muro na qualificação.
O piloto argentino tentava estabelecer um tempo que lhe garantisse a passagem à terceira fase da sessão de qualificação quando colidiu com o muro no último setor do traçado.
Colapinto bateu com a roda esquerda do seu Williams e foi projetado para o muro do lado direito, num impacto de mais de 50G que causou danos significativos no FW46.
Recorde-se que a Williams precisou de trabalhar arduamente para reconstruir os seus carros após os acidentes de Alex Albon e Colapinto no Grande Prémio de São Paulo, tendo chegado a Las Vegas com falta de peças suplentes.
“Durante a qualificação, o Franco sofreu um impacto significativo de mais de 50G, necessitando de um diagnóstico médico”, lê-se no comunicado da Williams.
“Um impacto desta magnitude é obviamente significativo e severo e ele precisará de ser novamente avaliado amanhã antes de sabermos se poderá correr.”
“A saúde do Franco é o mais importante e estamos satisfeitos por ele estar relativamente bem.”