Fórmula 1

Russell deslumbrou a Williams no ano de estreia na Fórmula 1

Claire Williams elogiou o desempenho de George Russell ao longo da temporada de 2019, afirmando que o jovem britânico extraiu todo o potencial do monolugar para realizar voltas “impressionantes” em qualificação.

Na sequência de uma atribulada pré-temporada, a Williams entrou em 2019 com um carro pouco competitivo e nunca conseguiu aproximar-se do segundo pelotão, terminando o ano com apenas um ponto.

Embora tenha sido Robert Kubica a conquistar esse ponto numa caótica corrida em Hockenheim, Russell impressionou a equipa ao superar o polaco em todas as sessões de qualificação.

“Fiquei deslumbrada com o George”, disse Williams, vice-diretora de equipa. “Se não fizeres parte desta equipa, não consegues saber como isto tem sido difícil.”

“O George percebeu a situação em que estava a entrar e comportou-se de forma exemplar desde o início. Tem sido difícil para ele, não tem o carro que gostaria de ter.”

“Foi difícil para ele ver os colegas que saíram da Fórmula 2 ao mesmo tempo [Lando Norris e Alex Albon] entrarem em carros muito mais competitivos.”

“As pessoas podem não se focar no que o George faz porque ele está num Williams na parte de trás, mas quando ele entra naquele carro para a qualificação, a equipa reúne-se em torno das televisões e todos ficam entusiasmados.”

“Ele é um pouco como o Nigel [Mansell], extrai tudo o que pode e, apesar de ficar a um segundo de chegar ao Q2, continua a realizar voltas impressionantes.”

“Estou imensamente grata ao George porque ele percebeu muito rapidamente o papel que pode desempenhar dentro da equipa. Sim, ele ocasionalmente tem as suas queixas como todos nós, mas conseguiu manter a cabeça erguida e fez tudo o que lhe pedimos para fazer.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo