George Russell mostrou-se impressionado com as prestações da Ferrari e da McLaren nos dois primeiros dias do teste de Barcelona.
Embora o primeiro teste de pré-temporada não possa ser considerado um medidor rigoroso da ordem competitiva, com as equipas a priorizarem a recolha de informação em prol da extração de todo o potencial dos seus carros, Ferrari e McLaren pareceram entrar em 2022 com o pé direito, ocupando as posições cimeiras na tabela de tempos e na contagem de voltas.
“Estamos a ver algumas coisas interessantes, é para isso que servem os testes”, disse Russell, que fechou o segundo dia no quarto posto.
“Algumas equipas parecem muito rápidas. Uma equipa vermelha e uma equipa laranja, em particular, parecem muito, muito competitivas. Portanto, vamos ver o que o dia de amanhã nos traz e o que podemos fazer entre este teste e o Bahrain.”
Quando solicitado a indicar a posição atualmente ocupada pela Mercedes na hierarquia, o britânico respondeu: “Certamente que não estamos à frente, estou bastante seguro disso. Eles parecem ter as coisas sob controlo e parecem muito fortes com pouco e muito combustível e com a gestão dos pneus.”
“Quem sabe? Todos sabemos que estamos em programas diferentes, mas definitivamente sabemos, pela média de todas as saídas para a pista, que estamos atrás deles neste momento.”
“Vamos esperar para ver. O campeonato não é ganho em Barcelona nos testes de inverno. Mas foram certamente dois dias intrigantes até agora.”