George Russell diz que a Fórmula 1 precisa de trabalhar no sentido de evitar que um carro possa ficar preso num espaço tão apertado após o “incrivelmente assustador” acidente de Zhou Guanyu em Silverstone.
O piloto chinês capotou na sequência de um toque com Russell e Pierre Gasly no arranque para a corrida e ficou com o seu carro imobilizado entre a barreira de pneus e rede de proteção do circuito.
Russell, que saiu imediatamente do seu Mercedes para se certificar do estado de saúde do rookie da Alfa Romeo, descreveu a situação com que se deparou.
“Em primeiro lugar, estou satisfeito por ver que o Zhou está bem”, disse Russell. “Um incidente incrivelmente assustador, não só para ele, mas também para todos os que estavam a assistir. Nunca é agradável de ver.”
“Foi horrível, ele estava preso naquela posição. Precisamos de pensar numa forma de evitar que um carro fique preso num espaço tão estreito. Havia um espaço entre as barreiras e a cerca de metal e ele ficou simplesmente preso ali, sem ter para onde ir. Portanto, sim, algo a aprender.”
Russell acabaria por não receber autorização da FIA para regressar à corrida, o que significou um dececionante primeiro abandono da temporada para o britânico.
“É chato porque o único problema que tínhamos era um furo”, acrescentou. “O carro estava bem, um pouco danificado, nada de especial.”
“Tantas emoções diferentes neste momento. Estava mesmo entusiasmado para ver como teria sido o desempenho do carro.”